sexta-feira, 26 de março de 2010

Os computadores Commodore 64 estão de volta


Seguindo a lógica dos modelos originais que fizeram sucesso nos anos 80, a nova Commodore pretende apostar num computador que incorpora todos os componentes sob o teclado.

De acordo com a PC Pro, os novos Commodore vão ser comercializados com várias configurações - mas as atenções estarão centradas no modelo de topo, que incorpora um processador Intel Core 2 Quad, memória RAM de 4GB e um disco rígido de 2TB.
Além da conexão gigabit Ethernet, a nova máquina distingue-se por ser comercializada com sistemas operativos Ubuntu (da família Linux) ou Windows 7.
A par das versões mais poderosas, a Commodore 64 deverá lançar modelos com menos capacidade de processamento e armazenamento, que têm por principal missão o acesso à Net.
Os primeiros computadores da Commodore 64 deverão estrear a 1 de Junho nos EUA. Os responsáveis da empresa não forneceram quaisquer dados quanto aos preços das máquinas.
A título de curiosidade, resta lembrar que a nova Commodore 64 deve o nome aos processadores de 64 bits e não aos 64 KB de memória que tornaram a marca famosa nos anos 80.

Sem comentários:

Enviar um comentário