segunda-feira, 3 de maio de 2010

Apple na mira do antitrust


De acordo com o New York Post, a Apple estará na mira do Department of Justice e da Federal Trade Comission devido às recentes exigências da empresa relativamente à forma como um programador pode criar aplicações para iPhone OS 4.0.

Segundo o jornal, estes departamentos estarão em negociações para decidir qual dos dois irá avançar com um inquérito antimonopólio. Este inquérito irá focar-se sobre se a nova política de programação para iPhone OS 4 é má para a concorrência, ao proibir os programadores de usarem ferramentas de terceiros.
Recorde-se que as regras de utilização do novo SDK da Apple proíbem os programadores de usar "ferramentas intermédias de tradução ou de compatibilidade", nas quais se incluem as da Adobe. Esta empresa tinha até destacado como grande novidade a capacidade que os programadores tinham de criar aplicações usando a ferramenta de programação Flash e, depois, exportar o produto final para um formato compatível com iPhone. Entretanto, a Adobe anunciou que tinha desistido dos seus esforços neste campo , devido às novas regras do SDK.

Sem comentários:

Enviar um comentário