quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Toshiba: tablets não afetam mercado dos portáteis

Toshiba: tablets não afetam mercado dos portáteis

De acordo com os estudos de mercado da Toshiba, terão sido vendidos cerca de um milhão de portáteis em Portugal durante 2010, 22% menos do que no ano anterior. Destes, entre 23% a 25% terão sido netbooks.
A diminuição das vendas foi justificada com a forte queda de entrega de portáteis no âmbito do e-escolas. Aliás, segundo o mesmo estudo, a venda nos canais tradicionais (mercado de retalho e empresaria) apresentou um crescimento de 10%.
A empresa sustenta que cerca de 20% do total dos portáteis vendidos no ano passado (cerca de 200 mil unidades) ostentam o logótipo do fabricante japonês, que terá ainda conquistado o quarto lugar no mercado dos televisores, triplicando as vendas que tinha alcançado em 2009.
Jorge Borges, diretor de marketing da Toshiba Portugal, é da opinião que os "tablets não vão impedir que o mercado de portáteis", incluindo o segmento denetbooks, continue a crescer. Ainda assim, o responsável antecipa um crescimento ligeiro no próximo ano, entre dois a sete por cento. Este crescimento deverá ser, em grande parte, uma consequência da renovação do parque informático das empresas.
O estudo da Toshiba conclui que os tablets vão ter um crescimento interessante, mas as vendas totais deverão ser de 70 a 100 mil unidades em 2011 e atingir 150 mil unidades em 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário