terça-feira, 19 de abril de 2011

Meo chega aos 11 milhões de acessos a widgets na TV

Meo chega aos 11 milhões de acessos a widgets na TV

Atualmente, o Meo conta com 27 widgets e ainda 24 jogos que podem ser acedidos através do comando de TV.
Os números foram revelados hoje, durante a apresentação do programa Peso Pesado (versão portuguesa do Biggest Loser), que vai ser acompanhado pelo lançamento de um canal dedicado e de um widget, que permite conhecer os desempenhos dos concorrentes, treinos para perder peso, dicas de saúde, integração com portais sociais, rever vídeos, ou conteúdos exclusivos.
O novo canal (posição 11 do Meo) vai ser produzido em parceria com a SIC e deverá integrar quatro horas diárias de novos conteúdos relativos a este concurso que reúne pessoas obesas que pretendem perder peso.
Pedro Leitão, administrador da PT reitera que a aposta nos widgets deverá prosseguir nos próximos tempos com o reforço de conteúdos úteis (farmácias, meteorologia), valorizados (futebol, música) ou estejam relacionados com canais ou programas de TV.
"Reconhecemos que, nesta área, ainda estamos a aprender, mas a cada semestre que passa temos uma utilização cada vez maior (de widgets)", referiu o administrador da PT.
Os responsáveis da PT não quiseram adiantar quantos widgets pretendem criar nos próximos tempos, apenas frisaram que pretendem acompanhar os programas mais populares com aplicações que facilitam a interação com os utilizadores.
Inquirida pela Exame Informática, Vera Ferreira, gestora de marca do Meo, admitiu ainda que "é natural que no futuro os widgets também possam permitir a compra de produtos", mas não quis referir qualquer data para estreia destas apps dedicadas ao comércio na TV.

Sem comentários:

Enviar um comentário