terça-feira, 24 de abril de 2012

SkyDrive





O serviço SkyDrive da Microsoft não é novo, mas não tinha grande interesse porque não existia aplicação para PCs para criar uma unidade virtual e manter os ficheiros sincronizados. Aliás, estas ferramentas foram as grandes razões do sucesso do Dropbox, já que facilitam, de sobremaneira, a gestão dos ficheiros na nuvem. Outra falha grave era a limitação da dimensão máxima de cada ficheiro: apenas 50 MB.
Mas, felizmente, a Microsoft lançou hoje aplicações para Windows e Mac, que permitem manter a sincronização automaticamente, complementando assim as Apps que já existem para Windows Phone e iOS. E a dimensão máxima de cada ficheiro subiu para uns bem mais úteis 2 GB.
A Microsoft aproveitou também para lançar uma versão do SkyDrive específica para iPad, já que a versão existente para iOS não tirava partido do ecrã do iPad (tinha sido desenvolvida para iPhone).
Se não tinha conta no SkyDrive, a Microsoft oferece 7 GB de espaço gratuito na nuvem. Mas se já tinha conta, pode manter os 25 GB que a empresa oferecia, desde que entre no serviço e peça a atualização gratuita – em https://skydrive.live.com/ManageStorage.

Sem comentários:

Enviar um comentário